Prefeitura inicia processo para construção de 200 unidades habitacionais em parceria com CDHU

Porto Feliz, 30 de Junho de 2017

 

Na segunda-feira (26), o vice-prefeito de Porto Feliz, Gerão Pacheco e o secretário chefe de gabinete, Célio Peixoto dos Santos, se reuniram com o secretário de Habitação do Governo de São Paulo, Rodrigo Garcia.

 

Durante o encontro, realizado na sede da Secretaria da Habitação, na capital paulista, foram tratados os detalhes para a construção de 200 unidades habitacionais, no bairro Altos do Jequitibá. A obra será realizada em parceria com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU).

 

A Prefeitura já abriu processo licitatório para contratação de empresa para elaboração de projeto habitacional e regularização da área, conforme as diretrizes da CDHU. O processo deverá demorar aproximadamente 60 dias para ser finalizado.

 

Após aprovação, a Prefeitura encaminhará o projeto aprovado para a CDHU que realizará a contratação da construtora para realização das obras.

 

Ponte do Jardim Vante

 

Também foi solicitado ao secretário Rodrigo Garcia apoio político para a liberação de recursos financeiros, por meio do Ministério das Cidades, para a construção de uma nova ponte no bairro Jardim Vante.

 

A construção é uma antiga reivindicação da população e faz parte do Plano de Governo da atual administração.

 

Atualmente, o local permite a passagem de veículos em um único sentido. A intenção da Prefeitura é realizar a construção de uma nova ponte, com passagem de veículos nos dois sentidos e a utilização da atual estrutura para passagem exclusivamente de pedestres e ciclistas.

  • Rádio Porto

    Alternativo