Prefeito Dr. Cássio se reúne com governador Geraldo Alckmin e confirma investimentos da Toyota e criação da ETEC

Porto Feliz, 12 de Julho de 2017

 

Na última sexta-feira (07/07), o prefeito de Porto Feliz, Dr. Cássio Habice Prado, esteve no Palácio dos Bandeirantes onde se reuniu com o governador do Estado, Geraldo Alckmin e com executivos da Toyota do Brasil, para tratar dos investimentos da montadora em Porto Feliz e de assuntos relacionados a melhorias no município. A audiência foi intermediada pelo deputado estadual Campos Machado (PTB).

 

Os executivos da Toyota anunciaram ao Governador a ampliação da fábrica de motores de Porto Feliz, com investimentos de aproximadamente R$ 600 milhões de reais. Agora, além dos motores do modelo “Etios”, a fábrica passará a produzir os motores do modelo "Corolla”, gerando mais de 200 empregos diretos. As obras deverão ser iniciadas até o final deste ano.

 

O prefeito Dr. Cássio aproveitou o encontro para agradecer ao Governador Geraldo Alckmin pela criação da ETEC de Porto Feliz, conforme decreto nº 62.678/2017, publicado no mesmo dia da reunião.

 

A criação da ETEC de Porto Feliz era um compromisso da atual administração com a população porto-felicense e começou a ser concretizada após reunião realizada em março, na capital paulista, entre o prefeito Dr. Cássio, vereadores e diretores do Centro Paula Souza. Agora, como ETEC de Porto Feliz, a escola receberá investimentos do Estado em infraestrutura e equipamentos. O número de vagas, cursos oferecidos e quantidade de turmas do ensino médio técnico integrado serão ampliados. A Prefeitura realizará em breve a doação do prédio onde funciona a escola para o Centro Paula Souza.

 

Esta foi a primeira vez na história de Porto Feliz que o Governador recebeu o prefeito em audiência para tratar exclusivamente de assuntos de interesse do município.

 

Participaram da reunião, o CEO da América Latina e Chairman Toyota do Brasil, Steve St. Angelo, o presidente da Toyota do Brasil, Rafael Chang, o diretor de assuntos governamentais da Toyota do Brasil, Ricardo Bastos, o assessor de relações governamentais da Toyota do Brasil, Thiago Sugahara e o secretário chefe de gabinete da Prefeitura de Porto Feliz, Célio Peixoto dos Santos.


  • Rádio Porto

    Alternativo