Cemip/Senai de Porto Feliz está com vagas abertas para diversos cursos

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Sustentável, está com inscrições abertas para cursos do Centro Municipal de Iniciação Profissional (Cemip/Senai) “Roberto Moreau”.

Estão disponíveis vagas para os cursos gratuitos de Costureiro de Máquina Reta e Overloque, Pedreiro, Assentador, Almoxarife, Inspetor de Qualidade, Assistente de Recursos Humanos e Assistente Administrativo.

Também há vagas para os cursos pagos de Recepcionista, Auxiliar de Departamento Pessoal, Assistente de Controle de Qualidade, Interpretação de Normas, Auditor Interno NBR ISO 9001:2008, Solidworks, Programador de Produção, Auxiliar de Logística, Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade - NR10 e Comandos Elétricos.

A novidade para 2012 são os cursos disponíveis aos sábados, são eles: Recepcionista, Auxiliar de Departamento Pessoal, Interpretação de Normas, Auditor Interno NBR ISO 9001:2008, Solidworks, Torneiro Mecânico, Eletricista Instalador, Comandos Elétricos.

Para se inscrever, o candidato deve se dirigir ao Cemip com os seguintes documentos: cópia do RG, CPF, Histórico Escolar, Comprovante de Endereço e CPF do Responsável (no caso de alunos menores de 18 anos).

Mais informações sobre início dos cursos, horários, número de vagas, duração, mensalidade podem ser obtidas diretamente no Cemip/Senai (na Rua Anita Garibaldi, nº 500) ou pelo telefone (15) 3261-5351.

 

Ampliação

No início deste ano, o centro educacional e de iniciação profissional passou por obras de reforma e ampliação. Todas as salas de aula receberam nova pintura e algumas delas tiveram o forro trocado. A recepção e a secretaria também ganharam uma nova área para atendimento ao público. Além da reforma dos espaços, foram criadas quatro novas salas de aula e uma sala de informática/internet. Também será disponibilizada uma cantina para os estudantes. A Prefeitura adquiriu ainda novos equipamentos: oito painéis elétricos e oito painéis de comando elétrico.

“Após os investimentos realizados, aumentamos a capacidade da escola para atender mais alunos e oferecer mais cursos. Muitos estudantes que trabalham e ou estudam durante a semana, terão agora a oportunidade de se qualificar também aos sábados”, disse o secretário de Desenvolvimento Social e Sustentável, João Carlos Esquerdo Junior, responsável pelo Cemip/Senai.

A instalação do Cemip/Senai “Roberto Moreau” é resultado da parceria entre a Prefeitura de Porto Feliz e o Senai/SP. Desde 2007, já foram qualificados mais de 3.000 alunos em cerca de 35 cursos.

  • Vídeos

    Inauguração Acessa SP

    Rádio Porto

    Alternativo