Alunos do município participam da 14ª Olimpíada Brasileira de Matemática

Porto Feliz, 06 de Junho de 2018

Mais de 2 mil alunos da rede municipal e particular de ensino participaram nessa terça-feira (05) da primeira fase da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP).

Criada em 2005, a OBMEP tem entre seus objetivos estimular o estudo da Matemática, identificando novos talentos e promovendo a inclusão social pela difusão do conhecimento para milhões de alunos do 6º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio.

Em sua 14ª edição, a segunda fase está prevista para o dia 15 de setembro. Os resultados finais serão divulgados em novembro e os premiados concorrem a medalhas e o ingresso em programas de iniciação científica.

Na última edição, Porto Feliz conquistou duas medalhas de prata, uma de bronze e nove menções honrosas de participação. O destaque ficou por conta do aluno Marcos Vinicius da EMEF Prof. Aurora Machado Guimarães que por três anos consecutivos conquistou a medalha de prata.

Prefeitura de Porto Feliz   |   Rua Adhemar de Barros, 340, Centro, Porto Feliz - SP   |   CEP 18.540-000   |   Telefone (15) 3261-9000