Avaliação coloca Porto Feliz como 5º município mais bem administrado do Brasil

Porto Feliz, 30 de Maio de 2019

Dados são do “Índice CFA de Governança Municipal – IGM-CFA” que avalia itens como finanças, gestão e desempenho

 

A cidade de Porto Feliz foi apontada pelo “Índice CFA de Governança Municipal – IGM-CFA” como uma das cidades mais bem administradas do Brasil. O estudo IGM-CFA é dividido em oito grupos distintos. Porto Feliz está no Grupo 6 do estudo, que reúne 175 municípios brasileiros com 50.001 e 100.000 mil habitantes e com PIB Per Capta superior a R$ 20.400,00/ano. Neste contexto, a cidade de Porto Feliz se destacou com um dos melhores índices do país, obtendo a nota 8,33 e ficando com a 5ª posição.

“Desde que assumimos a Prefeitura temos como prioridades a transparência e o bom uso do dinheiro público, aplicando os recursos com responsabilidade. Aqui em Porto Feliz estamos conseguindo realizar melhorias consideráveis na cidade e sempre com cautela e respeito ao dinheiro público”, destacou o prefeito Dr. Cássio Habice Prado.

Como é realizado o estudo

O Índice CFA de Governança Municipal – IGM-CFA consiste em uma métrica da governança pública nos municípios brasileiros a partir de três dimensões: Finanças, Gestão e Desempenho.

Foi elaborado a partir de dados secundários, e considera áreas como saúde, educação, planejamento urbano, articulação institucional, gestão fiscal, habitação, recursos humanos, violência e outras.

Nesse sentido, o Índice CFA de Governança Municipal se destaca e se diferencia de todos os demais índices já utilizados no contexto brasileiro para mensuração da performance municipal uma vez que contempla uma visão mais ampliada sobre as dimensões da governança pública, e em especial, sobre a relação entre a dimensões fiscal, gestão e desempenho.

Prefeitura de Porto Feliz   |   Rua Adhemar de Barros, 340, Centro, Porto Feliz - SP   |   CEP 18.540-000   |   Telefone (15) 3261-9000