Secretaria de Saúde alerta sobre combate à dengue e vacinação contra febre amarela

Porto Feliz, 21 de Fevereiro de 2019

A Prefeitura de Porto Feliz, por meio da Secretaria de Saúde, identificou neste mês de fevereiro o aumento de casos de suspeita de dengue.

No levantamento realizado pela Vigilância Sanitária e Epidemiológica foram notificados 88 casos em todas as regiões do município, sendo 02 confirmados, 11 aguardando resultado e 75 descartados.

Outras cidades da região e de todo o Estado também registraram o crescimento do número de casos, inclusive com a ocorrência de óbitos por causa da doença. 

Para combater a transmissão do mosquito Aedes Aegypti e impedir que novos casos apareçam no município, a Secretaria de Saúde está realizando a nebulização de alguns bairros e reforçando a atenção da população para que utilizem repelente e eliminem os focos de água parada em suas residências.

Febre Amarela

Outra doença, que reemergiu em 2016 e vem causando transtornos em todo o território paulista, considerado área de risco, é a Febre Amarela. A recomendação é que toda a população que ainda não tomou a vacina procure a unidade mais próxima, principalmente aqueles que forem viajar para o litoral ou área de mata.

Confira o calendário da vacina disponível nos postos do município:

Segunda-feira: Vila América, das 09hs às 14hs

Terça-Feira: Centro, das 09hs às 14hs

Quarta-feira: CAIC, das 10hs às 16hs

Quarta-feira: Jardim Vante, das 13hs às 16hs

Sexta-feira: Vila Progresso, das 07hs às 12hs

Sexta-feira: Bambu, das 10hs às 13hs

Sexta-feira: Popular, das 10hs às 14hs

Prefeitura de Porto Feliz   |   Rua Adhemar de Barros, 340, Centro, Porto Feliz - SP   |   CEP 18.540-000   |   Telefone (15) 3261-9000