Revitalização da Praça Coronel Esmédio é finalizada com nova sinalização viária

Porto Feliz, 27 de Fevereiro de 2019

A Prefeitura de Porto Feliz, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Coordenadoria de Sistema Viário (CSV), realizou na noite desta terça-feira (26/02) a pintura da nova sinalização viária do local.

A Praça recebeu faixas elevadas de pedestres, conhecidas como lombofaixas, que tem como principal finalidade permitir acessibilidade e segurança aos deficientes físicos e visuais, além do benefício para a população em geral. Por ser elevada, a lombofaixa fica mais visível e faz com que o condutor do veículo diminua a velocidade.

A execução deste trabalho finaliza o processo de revitalização da Praça Coronel Esmédio, que foi ampliada e recebeu a instalação de piso intertravado, postes com iluminação em led, novos bancos e lixeiras, além do novo projeto paisagístico com três palmeiras e três árvores do gênero botânico Tipuana.