Alunos da rede municipal de ensino realizam visita monitorada ao Centro de Educação Ambiental

Porto Feliz, 25 de Março de 2019

A Prefeitura de Porto Feliz, por meio da Diretoria de Meio Ambiente e da Secretaria de Educação, em parceria com a empresa Lanxess realizou, nos dias 12 e 13 de março, visita monitorada ao Centro de Educação Ambiental com os alunos das escolas EMEF Profº. Antônio de Pádua Martins de Mello e EMEF Profª. Aurora Machado Guimarães.

 

A atividade, que faz parte do Projeto “Vivendo juntos a sustentabilidade”, aconteceu nos períodos da manhã e tarde e abordou assuntos como: Áreas de Preservação Permanentes, Mata Ciliar, Ribeirão Avecuia e as Arboviroses (Dengue, Zika e Chikungunya), sendo este último assunto muito familiar aos alunos devido aos trabalhos de Educação Ambiental desenvolvidos pelas escolas e Diretoria de Meio Ambiente sobre o tema. 

 

Os alunos tiveram a oportunidade de realizar a dinâmica da teia, na qual cada participante representou um elemento da Terra. O objetivo da atividade é evidenciar as relações ecológicas e culturais da paisagem com ênfase na importância das bacias hidrográficas.

 

O evento reuniu aproximadamente 180 crianças que participaram e interagiram através das perguntas.  Ao final do evento, os alunos receberam lanches e suco natural patrocinados pela Lanxess.

 

As escolas selecionadas para a visita são as ganhadoras do Projeto Ciclo Verde, desenvolvido pela Empresa Lanxess, por se destacarem ambientalmente.

Prefeitura de Porto Feliz   |   Rua Adhemar de Barros, 340, Centro, Porto Feliz - SP   |   CEP 18.540-000   |   Telefone (15) 3261-9000