Alunos da rede municipal de Porto feliz são premiados em concursos de Língua Portuguesa e Matemática

Porto Feliz, 12 de Setembro de 2019

Na manhã quinta-feira (12/09), o prefeito Dr. Cássio Habice Prado recebeu no Paço Municipal quatro alunos da rede municipal de ensino que foram premiados em importantes concursos.

O aluno Juan Pablo Souza Amorim, do 8ºA, da EMEF Aurora Machado Guimarães, foi premiado na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas.

Na Olimpíada de Língua Portuguesa, três alunas se destacaram. Da EMEF Antônio de Pádua, foram premiadas as alunas Maria Clara Silva Belo das Neves, do 5ºB, com o poema “Um Porto de emoções” e Rebeca Camargo Rosa, do 9ºA, com a crônica “Lágrimas sobre duas rodas”.

Da EMEF Maria Aparecida, a aluna Maria Júlia Garbin de Almeida, do 7º C, foi premiada com a memória literária “A estrada que leva à felicidade”.

Sobre os concursos

Criada em 2005, a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

 

O objetivo é estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área.

 

Já a Olimpíada da Língua Portuguesa está em sua 6ª edição e é um concurso de produção de textos para alunos de escolas públicas de todo o país. A iniciativa é do Ministério da Educação e do Itaú Social, com coordenação técnica do CENPEC. A Olimpíada integra as ações desenvolvidas pelo Programa Escrevendo o Futuro.

Este ano, o tema da Olimpíada foi “O lugar onde vivo”, propiciando aos alunos estreitarem vínculos com a comunidade e aprofundarem o conhecimento sobre a realidade local, contribuindo para o desenvolvimento de sua cidadania.

Prefeitura de Porto Feliz   |   Rua Adhemar de Barros, 340, Centro, Porto Feliz - SP   |   CEP 18.540-000   |   Telefone (15) 3261-9000