Estrada do Bom Retiro receberá novas pontes como parte das obras de pavimentação

Locais serão interditados durante a execução dos trabalhos

Porto Feliz, 02 de Maio de 2019

A Prefeitura de Porto Feliz segue realizando as obras de infraestrutura e pavimentação da Estrada Municipal PFZ-133, no bairro Bom Retiro.

 

Como parte do projeto, as duas pontes existentes no local receberão a troca das estruturas de madeira por concreto, garantindo a canalização mais eficiente da água e proporcionando maior resistência e segurança aos usuários.

 

Os trabalhos de perfuração e concretagem das estacas serão realizados na próxima terça-feira (07/05), na primeira ponte do bairro, próxima ao Recanto Portela. Na quarta-feira (08/05) será a vez da segunda ponte, próxima ao Superbá. Durante a execução, os locais estarão interditados, com sinalização e orientação para o desvio no local.

 

Posteriormente serão realizadas a colocação das vigas e construção das novas pontes, preparando o local para a finalização das obras no segundo semestre deste ano, com o recebimento da segunda camada de asfalto, implantação de lombadas e pintura viária realizadas pela empresa DNP Terraplenagem, vencedora do processo licitatório.

Estrada do Bom Retiro

A pavimentação da Estrada do Bom Retiro é a maior obra de infraestrutura viária da história de Porto Feliz, com aproximadamente 14 quilômetros de asfaltamento.

 

A via é o principal ponto de escoamento da produção agrícola do município, dá acesso a maior escola rural do Brasil, a EMEF Profª Maria Aparecida Fernandes Leite, que atende mais de mil alunos e permite o acesso estratégico entre a fábrica de motores da Toyota de Porto Feliz, com a unidade de montagem da Toyota, localizada em Sorocaba.

Prefeitura de Porto Feliz   |   Rua Adhemar de Barros, 340, Centro, Porto Feliz - SP   |   CEP 18.540-000   |   Telefone (15) 3261-9000