Avenida dos Trabalhadores recebe nova Estação de Tratamento de Esgoto

Porto Feliz, 22 de Agosto de 2019

Na terça-feira (20/08), foi emitida a ordem de serviço para o início das obras de construção da nova Estação de Tratamento de Esgoto do SAAE Porto Feliz, na Avenida dos Trabalhadores.

A obra será financiada através do Fundo Estadual de Recursos Hídricos - FEHIDRO, com investimento total de R$ 1.547.371,41 e prazo de execução de 12 meses. A empresa contratada através de processo licitatório foi a Amplitude Engenharia e Construções Eireli – EPP.

Através desta obra, todo o esgoto da região sul do município será tratado no local, diminuindo a demanda da ETE Xyko do SAAE, gerando maior eficiência no tratamento, economia de energia elétrica e mitigando problemas com odores.

 

ETA

Outra obra executada pelo SAAE de Porto Feliz é a reforma e ampliação da Estação de Tratamento de Água, que está na fase de concretagem da 1ª laje do prédio de desidratação de lodo. 

Após a finalização da reforma e ampliação da ETA, a água utilizada para lavagem dos filtros, que hoje é descartada, passará por um tratamento de remoção de lodo e será reutilizada, evitando desperdícios. O lodo desidratado será encaminhado à aterro sanitário especializado.

Prefeitura de Porto Feliz   |   Rua Adhemar de Barros, 340, Centro, Porto Feliz - SP   |   CEP 18.540-000   |   Telefone (15) 3261-9000