Prefeitura de Porto Feliz promove campanha Agosto Lilás de conscientização pelo fim da violência contra a mulher

Porto Feliz, 22 de Agosto de 2019

A Prefeitura de Porto Feliz, por meio da Secretaria de Assistência Social e da Comissão Pró Conselho Municipal da Mulher, está realizando a campanha “Agosto Lilás” de combate à violência contra a mulher.

A campanha que comemora o aniversário da Lei Maria da Penha, tem como objetivo informar e orientar a população para os casos de violência, que pode ser física, psicológica, moral, patrimonial e sexual.

 As denúncias podem ser realizadas através de diversos canais, como a Central de Atendimento à Mulher 180, Polícia Militar 190, Guarda Civil Municipal 199, além dos órgãos como a Delegacia, OAB, Ministério Público e os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do Jardim Excelsior, Jardim Vante e Vila Angélica. 

Na próxima sexta-feira (30) será realizado o 1º Ato de Conscientização pelo Fim da Violência Contra a Mulher, que irá reunir profissionais da rede de enfrentamento à violência contra a mulher, usuários dos serviços da rede intersetorial, coletivos e representantes da sociedade civil. Os participantes realizarão uma concentração, a partir das 8h30, em frente à Estação das Artes e seguirão em caminhada até a Praça da Matriz. Durante o trajeto haverá também intervenções culturais, como poesia, teatro, música e exposição de cartazes, além da distribuição de materiais informativos.

Prefeitura de Porto Feliz   |   Rua Adhemar de Barros, 340, Centro, Porto Feliz - SP   |   CEP 18.540-000   |   Telefone (15) 3261-9000