Prefeitura de Porto Feliz realiza entrega de Medalhas Ecológicas a colaboradores do meio ambiente no município

Porto Feliz, 13 de Junho de 2019

A Prefeitura de Porto Feliz, por meio da Diretoria de Meio Ambiente, realizou na última sexta-feira (07/06) o encerramento da Semana do Meio Ambiente 2019, com a entrega das Medalhas Ecológicas 2019.

A honraria foi concedida durante sessão solene na Câmara Municipal, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao Meio Ambiente no município.

Na categoria pessoa física, a premiação foi para o Sr. Guilherme Rocco, que voluntariamente realizou o reflorestamento com árvores nativas da mata ciliar em sua propriedade, possibilitando a participação de crianças da rede municipal de ensino na ação, promovendo a Educação Ambiental.

Na categoria empresa, a vencedora desta edição foi a Sun Mobi, empresa de painéis solares que irá construir em Porto Feliz a maior usina da sua categoria no Estado de São Paulo, com cerca de 10.000 m² e um investimento de R$ 4 milhões. A energia gerada será compartilhada na rede elétrica da CPFL, que repassará às residências evitando a emissão de cerca de 3.300 toneladas de CO² na atmosfera ao longo de sua vida útil.

Já na categoria entidade, a ganhadora foi a Fraternidade Franciscana São Maximiliano Maria Kolbe, que sempre está presente em eventos de ordem ambiental, como plantios, bênção dos animais, entre outras ações e atividades que seguem os preceitos de seu fundador, São Francisco de Assis.

A cerimônia contou com a presença do prefeito Dr. Cássio Habice Prado, da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Porto Feliz, Dra. Maria Cristina Gargione Prado, do presidente da Câmara, Saulo Henrique Cândico, do secretário de Desenvolvimento, Lucas Rodrigues e demais autoridades do município.

Prefeitura de Porto Feliz   |   Rua Adhemar de Barros, 340, Centro, Porto Feliz - SP   |   CEP 18.540-000   |   Telefone (15) 3261-9000