Projeto “Agita Caic” promove orientações e atividades para crianças com objetivo de combater a obesidade infantil

Porto Feliz, 08 de Agosto de 2019

No último final de semana, na Agrovila CAIC, aconteceram as atividades do projeto “Agita Caic”. Profissionais da Saúde e da Educação, que atuam no bairro, realizaram orientações sobre alimentação e promoveram brincadeiras e jogos para crianças e adolescentes. A ação foi realizada na escola “Profª Nadyr Marchi dos Santos”.

O projeto “Agita Caic” surgiu de uma parceria entre a equipe da Unidade de Saúde “José Bernardino - AgrovilaCaic” e a equipe da escola “Nadyr Marchi dos Santos”. O objetivo é incentivar as crianças do bairro a terem uma alimentação mais saudável e a praticar mais atividades físicas.

Sobrepeso e Obesidade infantil

O índice de sobrepeso e obesidade infantil vem aumentando consideravelmente no Brasil e no mundo. O aumento é consequência de uma alimentação rica em alimentos industrializados aliada ao sedentarismo, muitas vezes facilitado pelos avanços tecnológicos.

Para combater a obesidade infantil é importante que familiares, escolas e equipes de saúde estejam envolvidos, promovendo uma alimentação mais adequada, evitando refrigerantes, sucos de caixinha, biscoitos recheados, pizza, lanches, salgadinhos, comida congelada, chocolate, doces em geral, além de estimular mais atividades físicas.

Prefeitura de Porto Feliz   |   Rua Adhemar de Barros, 340, Centro, Porto Feliz - SP   |   CEP 18.540-000   |   Telefone (15) 3261-9000