A Prefeitura de Porto Feliz realizou nos meses de outubro e novembro diversas ações para a conscientização, prevenção e combate à Dengue no município.

A Diretoria de Meio Ambiente ofereceu palestras nas escolas da rede municipal de ensino, abordando o gerenciamento de resíduos sólidos, coleta seletiva, reciclagem e o trabalho de fiscalização ambiental. A ação originou uma competição interescolar de coletas de garrafas pet, que se descartadas irregularmente, podem acumular água parada e se tornar um criadouro do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da doença.

 

Mais uma vez, a EMEF Prof.ª Luiza Carvalho Pires, do Jardim Excelsior, que ganhou a primeira etapa da competição em outubro com 160 quilos de material coletado, superou novamente as demais escolas na competição que teve continuidade em novembro, arrecadando dessa vez 240 quilos em garrafas.

 

Os alunos representantes da patrulha ambiental formada na escola Luiza, estiveram nesta segunda-feira (03/12) no gabinete do prefeito Dr. Cássio Habice Prado para a entrega de mais um notebook, oferecido pela empresa Irmãos Sgariboldi. Na ocasião, o prefeito parabenizou os alunos pela dedicação e pelo exemplo de que todos devemos cuidar da nossa cidade e fazer parte desta luta. 

Porto Feliz, 07 de Dezembro de 2018

EMEF Luiza recebe novamente prêmio por ação de combate à Dengue

Prefeitura de Porto Feliz   |   Rua Adhemar de Barros, 340, Centro, Porto Feliz - SP   |   CEP 18.540-000   |   Telefone (15) 3261-9000