Equipes da Prefeitura trabalham em conjunto para atender ocorrências provocadas pela chuva

Porto Feliz, 15 de Fevereiro de 2020

Nesta última semana, as equipes da Prefeitura de Porto Feliz, com funcionários da Defesa Civil, Obras, Trânsito, Guarda Municipal, Bombeiros, Assistência Social e do SAAE trabalharam em conjunto atendendo todas as ocorrências registradas, em virtude da chuva que castigou a região.

O nível do rio Tietê chegou a subir cinco metros, invadindo algumas casas na região da Vila Nova. A chuva também causou estragos em outras regiões da área urbana e da zona rural.

Auxílio

Na quinta-feira (13/02) os trabalhos se concentraram na Vila Nova, com as equipes realizando a limpeza de casas e das ruas que foram atingidas. Os móveis das famílias, que no início da semana foram retirados pela Prefeitura, estão em locais seguros (casas de parentes e escolas da rede municipal).

As famílias foram cadastradas pela Assistência Social, que em conjunto com o Fundo Social de Solidariedade, prestaram todo auxílio com doação de roupas, colchões, itens de higiene pessoal e alimentação.

Todas necessidades relatadas pelos moradores foram atendidas.

Desassoreamentos

Foram realizados os desassoreamentos em trechos do córrego Pinheirinho e do córrego da Lício Marcondes do Amaral.

Trechos da Av. Dr. Antoninho foram lavados pelas equipes do SAAE e o trânsito no retorno localizado próximo a Comunidade Atos, na Dr. Antoninho, também foi liberado.

A Avenida Amélio Barnabé, que também sofreu com problemas relacionados a chuva, também recebeu reparos e lavagem.

Zona Rural

Na zona rural, a CPFL trabalhou realizando a recolocação dos postes que caíram com as chuvas nas estradas do Palmital, Bom Retiro e Chapadão.

As pontes do Barreiro Rico, Caiacatinga e do Borsato foram danificadas e as equipes trabalharam nas últimas horas para fazer a manutenção.

Diversas estradas na zona rural foram danificadas. As equipes prestaram socorro nas estradas do Palmital, Xiririca e Mumu.

Prefeitura de Porto Feliz   |   Rua Adhemar de Barros, 340, Centro, Porto Feliz - SP   |   CEP 18.540-000   |   Telefone (15) 3261-9000