Polo do Projeto Guri é inaugurado em Porto Feliz

Porto Feliz, 10 de Agosto de 2018

A Prefeitura de Porto Feliz realizou na quarta-feira (08/08), na Estação das Artes, a solenidade que marcou o início das atividades do Polo Porto Feliz do Projeto Guri.

O evento contou com a participação dos alunos do Polo de Salto, que realizaram apresentações musicais demonstrando a qualidade e a excelência no ensino musical do Projeto Guri.

 

“A inauguração do Projeto Guri é mais um passo crucial para a transformação cultural de Porto Feliz. Na administração pública não basta ter boas intenções. É preciso ter vontade e equipe capacitada para fazer as coisas acontecerem”, destacou o prefeito Dr. Cássio Habice Prado.

 

O Polo Porto Feliz inicia as suas atividades oferecendo 143 vagas para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos. As vagas serão distribuídas em 3 cursos: Violão, Percussão e Canto Coral.

 

As aulas serão ministradas no período da tarde e acontecerão no Espaço Cultural, prédio localizado em frente a Estação das Artes e que foi totalmente reformado e ampliado pela Secretaria de Obras. O local também receberá oficinas e atividades culturais promovidas pela Prefeitura.

 

Serviço

As inscrições para os cursos de educação musical do Projeto Guri estão sendo realizadas de segunda a sexta-feira, das 09:00 às 17:00, na Estação das Artes. Para participar é preciso ter entre 6 e 18 anos e apresentar cópias do RG do responsável, RG ou certidão de nascimento do aluno, comprovante de residência e declaração escolar.

 

Sobre o Projeto Guri

Mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, gratuitamente, para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas, sopros, teclados e percussão.

 

O Projeto tem como missão promover, com excelência, a educação musical e a prática coletiva da música, tendo em vista o desenvolvimento humano das gerações em formação.

 

O Projeto Guri está espalhado por todo o Estado de São Paulo, com polos na capital paulista, grande São Paulo, interior e litoral.

Prefeitura de Porto Feliz   |   Rua Adhemar de Barros, 340, Centro, Porto Feliz - SP   |   CEP 18.540-000   |   Telefone (15) 3261-9000