top of page

Porto Feliz lidera novamente ranking da região com saldo positivo na geração de empregos

Porto Feliz, 16 de Janeiro de 2020

Porto Feliz apareceu pelo segundo ano consecutivo como a cidade da região que teve o maior saldo positivo na geração de empregos no ano de 2019, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) do Ministério da Economia.

O número de contratação de trabalhadores com carteira assinada foi de 6.535, superando o número de demissões de 5.768, registrando o saldo de 777 novos postos de trabalho.

Superando cidades como Itu, Salto, Tietê e Capivari, o índice de Porto Feliz teve variação positiva foi de 5,74%, superando até mesmo o índice de 2018 de 3,94%, quando a cidade já havia aparecido na liderança do ranking da região na criação de empregos.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Urbanismo Lucas Rodrigues, essa crescente se deve ao fato da gestão municipal buscar a saída do perfil econômico predominantemente agrícola para o perfil industrial, garantindo a atração de multinacionais e novas empresas.

“A empregabilidade também está relacionada diretamente com a capacitação profissional. A Prefeitura de Porto Feliz está sempre buscando oferecer e desenvolver programas de qualificação e ampliar parcerias, como é o caso do Senai, que hoje tem 100% dos seus alunos com colocação no mercado de trabalho” concluiu o secretário.

cdhu pp_Prancheta 1.jpg
bottom of page