Porto Feliz lidera novamente ranking da região com saldo positivo na geração de empregos

Porto Feliz, 16 de Janeiro de 2020

Porto Feliz apareceu pelo segundo ano consecutivo como a cidade da região que teve o maior saldo positivo na geração de empregos no ano de 2019, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) do Ministério da Economia.

O número de contratação de trabalhadores com carteira assinada foi de 6.535, superando o número de demissões de 5.768, registrando o saldo de 777 novos postos de trabalho.

Superando cidades como Itu, Salto, Tietê e Capivari, o índice de Porto Feliz teve variação positiva foi de 5,74%, superando até mesmo o índice de 2018 de 3,94%, quando a cidade já havia aparecido na liderança do ranking da região na criação de empregos.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Urbanismo Lucas Rodrigues, essa crescente se deve ao fato da gestão municipal buscar a saída do perfil econômico predominantemente agrícola para o perfil industrial, garantindo a atração de multinacionais e novas empresas.

“A empregabilidade também está relacionada diretamente com a capacitação profissional. A Prefeitura de Porto Feliz está sempre buscando oferecer e desenvolver programas de qualificação e ampliar parcerias, como é o caso do Senai, que hoje tem 100% dos seus alunos com colocação no mercado de trabalho” concluiu o secretário.

cdhu pp_Prancheta 1.jpg