A Prefeitura de Porto Feliz, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Urbanismo, realizou o Chamamento Público para a construção de 600 novas casas através do programa Minha Casa Minha Vida, em parceria com a Caixa Econômica Federal e a empresa vencedora do processo.

Neste chamamento, o município disponibilizou os terrenos nos quais a construtora irá executar a obra, diminuindo consideravelmente os custos do investimento, deixando as unidades habitacionais num valor acessível, que facilitará a aquisição do imóvel para pessoas que ganhem até um salário mínimo e meio.

 

Nesta sexta-feira (07/12), o prefeito de Porto Feliz Dr. Cássio Habice Prado assinou os projetos de infraestrutura que serão implantados no loteamento, como projetos de terraplanagem, água e esgoto, pavimentação, drenagem e projeto ambiental.

 

“Esta ação tem o objetivo de diminuir o déficit habitacional no município. Estamos trabalhando para garantir moradia digna a um valor acessível para a população porto-felicense, com o objetivo de realizar um dos maiores sonhos do cidadão, que é ter sua casa própria, pagando muito menos do que o valor de um aluguel. Esta é mais uma meta que assumimos no nosso plano de governo, o qual procuramos cumprir com responsabilidade, comprometimento e competência”, destacou o prefeito Dr. Cássio.

 

Após a assinatura, os projetos serão encaminhados para a Graprohab (Grupo de Análise de Projetos habitacionais do Governo do Estado de São Paulo), para análise e aprovação.

 

A previsão é que o empreendimento tenha início já no primeiro semestre do próximo ano. As pessoas inscritas no cadastro único da Secretaria de Assistência Social, serão convocadas a participar da seleção de compra das casas.

Porto Feliz, 07 de Dezembro de 2018

Prefeito Dr. Cássio assina projetos para construção de 600 casas em Porto Feliz

Prefeitura de Porto Feliz   |   Rua Adhemar de Barros, 340, Centro, Porto Feliz - SP   |   CEP 18.540-000   |   Telefone (15) 3261-9000