Prefeitura de Porto Feliz antecipa campanha de vacinação antirrábica no município

Porto Feliz, 17 de Maio de 2018

A Prefeitura de Porto Feliz, por meio da Vigilância Sanitária e Epidemiológica e do Centro de Controle de Zoonoses, antecipou a campanha de vacinação antirrábica, por conta do registro de casos da doença no município.

 

Nesta quinta e sexta-feira (17 e 18), das 09h às 17h, as equipes percorreram os bairros Jardim Vante, Vista Alegre, Altos do Jequitibá, Ponte Grande, Residencial São Carlos e Residencial Olívio Barbosa para a vacinação gratuita de cães e gatos.

 

Os criadores e proprietários de bovinos, bubalinos, ovinos, caprinos e equídeos também devem providenciar a vacina, que pode ser encontrada nas revendas de produtos agropecuários.

 

A raiva é uma doença contagiosa tendo como principais sintomas agressividade, salivação excessiva, paralisia e mudanças de comportamento. Em caso de suspeitas de animais infectados a população deve comunicar imediatamente ao CCZ, bem como o aparecimento de morcegos e outros animais silvestres em suas residências. 
 

O cronograma completo da campanha com todos os bairros do município será divulgado em breve.

Prefeitura de Porto Feliz   |   Rua Adhemar de Barros, 340, Centro, Porto Feliz - SP   |   CEP 18.540-000   |   Telefone (15) 3261-9000