Prefeitura de Porto Feliz inicia implantação de coleta de lixo mecanizada em parceria com o Fehidro

Porto Feliz, 27 de Fevereiro de 2020

A Prefeitura de Porto Feliz iniciou nesta semana a instalação de contêineres para depósito de lixo orgânico e reciclável na cidade, que serão utilizados no novo sistema de coleta mecanizada.

A ação faz parte de um convênio firmado com o Fehidro (Fundo Estadual de Recursos Hídricos), com o objetivo de melhorar e modernizar o sistema de coleta de lixo, além de melhorar a saúde pública, com a prevenção de possíveis focos e criadores de dengue, protegendo os resíduos da ação de vetores.

Ao todo, serão instalados 222 contêineres com capacidade de 1.000 litros e 25 contêineres com capacidade de 2.500 litros em diversas ruas e bairros do município.

O prefeito de Porto Feliz, Dr. Cássio Habice Prado, esteve presente para o recebimento dos primeiros 150 contêineres que já serão disponibilizados para a população.

Coleta Mecanizada

O novo processo de limpeza urbana é mais eficiente e planejado, com a conteinerização e mecanização da coleta de resíduos sólidos, deixando os bairros mais bonitos, limpos e organizados.

Serão distribuídos nas ruas e avenidas um contentor azul, para descarte de resíduos orgânicos, e um contentor verde, para descarte de resíduos recicláveis, garantido a separação do lixo doméstico.

O depósito pode ser realizado a qualquer dia e horário nos contêineres, que são hermeticamente fechados, evitando que o lixo se espalhe e suje as ruas, causando entupimento de bueiros e demais problemas. Além disso, eles minimizam o mau cheiro, a proliferação de insetos, a exposição do lixo à chuva e animais, o vazamento de líquidos e otimizam a coleta, que passa a ser feita, com o mínimo de contato humano, facilitando a vida de nossos coletores.

Os recipientes serão esvaziados e higienizados periodicamente de segunda a sábado, no mesmo horário que a coleta de resíduos é feita atualmente.

O contêiner não é destinado a entulhos, pneus, aparas de jardinagem, móveis velhos e lixo eletrônico. Em caso de dúvida ou sugestão, entre em contato com a Diretoria de Meio Ambiente pelo telefone (15) 3261-1301.