Prefeitura divulga balanço da campanha de combate ao câncer de mama e de próstata no município

Porto Feliz, 07 de Dezembro de 2018

As campanhas de prevenção e combate ao câncer de mama, Outubro Rosa, e de próstata, Novembro Azul, tiveram fim na última semana, junto com o encerramento do mês.

A Prefeitura de Porto Feliz, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu diversas atividades durante este período para a conscientização e o diagnóstico de pacientes portadores da doença para tratamento.

 

Todas as unidades de saúde tiveram seu horário de funcionamento estendido às quartas-feiras, onde mais de 720 exames Papanicolau foram realizados, além da orientação e demais ações junto aos pacientes. Além disso, foram realizadas palestras em empresas e nos setores da Prefeitura, com a enfermeira padrão Eliana de Almeida Meira Brito em parceria com o Grupo de Apoio às Pessoas com Câncer Acreditar.

Para reforçar a ação, alguns pontos do município que ganharam uma iluminação temática nas cores da campanha, como o pórtico de entrada da cidade, a Biblioteca Municipal e o chafariz da Praça Dr. José Sacramento e Silva (Praça da Matriz).

A campanha acabou, mas a luta continua. A prevenção ainda é o melhor remédio e deve ser lembrada durante todo o ano.

Prefeitura de Porto Feliz   |   Rua Adhemar de Barros, 340, Centro, Porto Feliz - SP   |   CEP 18.540-000   |   Telefone (15) 3261-9000