A Prefeitura de Porto Feliz, por meio da Secretaria de Assistência Social e Conselho Municipal do Idoso, promoveu nesta sexta-feira (15) uma caminhada na região central do município em alusão ao Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa.

Os idosos assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e do asilo Cidade dos Velhinhos participaram do evento, que também realizou a distribuição de material informativo na Praça da Matriz, onde foi instalada uma tenda da Saúde para vacinação contra a gripe. 

 

Ao longo da semana, também foram realizadas palestras sobre o tema na sede do grupo Raízes da Melhor Idade e nos Centros de Referência em Assistência Social do Jardim Excelsior e Jardim Vante.

 

A violência contra a pessoa idosa pode ser física, psicológica ou por negligência. A denúncia contra os maus-tratos pode ser feita através do canal Disque 100 ou diretamente no CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social), localizado na Rua Barão do Rio Branco, Centro, telefone 3261-1002.

Porto Feliz, 15 de Junho de 2018

Prefeitura promove ação pelo Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa

Prefeitura de Porto Feliz   |   Rua Adhemar de Barros, 340, Centro, Porto Feliz - SP   |   CEP 18.540-000   |   Telefone (15) 3261-9000