A Prefeitura de Porto Feliz, por meio da Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária e Epidemiológica, realizou na última sexta-feira (20/04) mais uma reunião intersetorial da Sala de Situação de Arboviroses (doenças transmitidas por insetos).

A reunião contou com a participação de integrantes da Secretaria Estadual de Saúde, que avaliaram as atividades desenvolvidas e ajudaram a traçar novas estratégias para diminuir os criadouros do mosquito Aedes Aegypti, que transmite doenças como Dengue, Zika, Chikungunya e a Febre Amarela.

A diretora técnica de Saúde do Estado, Sueli Diaz, elogiou o município por estar preparado para atender os pacientes suspeitos da doença e pela agilidade no trabalho de nebulização realizado pela equipe de vetores, porém ressaltou que é preciso haver maior participação da população neste processo, evitando o acúmulo de água parada.

A principal preocupação no município tem sido o aumento dos casos de suspeita de Dengue. De janeiro até agora, foram notificados 602 casos suspeitos, sendo 189 casos confirmados, 222 descartados e 190 aguardando confirmação.

Dengue Mata

Evite o acúmulo de água parada e aceite

a visita dos agentes de vetores na sua residência! As vezes o perigo se esconde aonde você menos imagina!

Porto Feliz, 20 de Abril de 2018

Prefeitura realiza nova Sala de Situação para discutir casos de suspeita de dengue