A Prefeitura de Porto Feliz, por meio da Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária e Epidemiológica, realizou na última sexta-feira (20/04) mais uma reunião intersetorial da Sala de Situação de Arboviroses (doenças transmitidas por insetos).

A reunião contou com a participação de integrantes da Secretaria Estadual de Saúde, que avaliaram as atividades desenvolvidas e ajudaram a traçar novas estratégias para diminuir os criadouros do mosquito Aedes Aegypti, que transmite doenças como Dengue, Zika, Chikungunya e a Febre Amarela.

 

A diretora técnica de Saúde do Estado, Sueli Diaz, elogiou o município por estar preparado para atender os pacientes suspeitos da doença e pela agilidade no trabalho de nebulização realizado pela equipe de vetores, porém ressaltou que é preciso haver maior participação da população neste processo, evitando o acúmulo de água parada.

 

A principal preocupação no município tem sido o aumento dos casos de suspeita de Dengue. De janeiro até agora, foram notificados 602 casos suspeitos, sendo 189 casos confirmados, 222 descartados e 190 aguardando confirmação.

 

Dengue Mata

Evite o acúmulo de água parada e aceite

a visita dos agentes de vetores na sua residência! As vezes o perigo se esconde aonde você menos imagina!

Porto Feliz, 20 de Abril de 2018

Prefeitura realiza nova Sala de Situação para discutir casos de suspeita de dengue

Prefeitura de Porto Feliz   |   Rua Adhemar de Barros, 340, Centro, Porto Feliz - SP   |   CEP 18.540-000   |   Telefone (15) 3261-9000