A Prefeitura de Porto Feliz, por meio da Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária e Epidemiológica, realizou na tarde desta quinta-feira (05/04) mais uma reunião intersetorial da Sala de Situação de Arboviroses (doenças transmitidas por insetos).

Com representantes de todas as Secretarias Municipais, foram dicutidas as ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti, que transmite doenças como Dengue, Zika, Chikungunya e a Febre Amarela.

 

A principal preocupação no município tem sido o aumento dos casos de suspeita de Dengue. Só na última semana, a Santa Casa de Misericórdia de Porto Feliz identificou mais de 40 casos suspeitos.

 

A doença pode ser evitada com a simples eliminação de criadouros do mosquito. A Prefeitura realizará nos dias 14 e 21 deste mês mutirões de eliminação dos focos do mosquito nos bairros Altos do Jequitibá e Jardim Excelsior.

 

Dengue Mata

Evite o acúmulo de água parada e aceite a visita dos agentes de vetores na sua residência! As vezes o perigo se esconde aonde você menos imagina!

Porto Feliz, 06 de Abril de 2018

Prefeitura realiza Sala de Situação para discutir aumento de casos de suspeita de dengue no município

Prefeitura de Porto Feliz   |   Rua Adhemar de Barros, 340, Centro, Porto Feliz - SP   |   CEP 18.540-000   |   Telefone (15) 3261-9000