top of page

Secretaria de Saúde de Porto Feliz realiza mais uma edição da campanha “Fique Sabendo”

Porto Feliz, 28 de Novembro de 2019

fique sabendo.jpg

A Prefeitura de Porto Feliz, por meio da Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária e Epidemiológica está realizando a 12ª edição da ‘Campanha Fique Sabendo’, em parceria com o Programa Estadual de DST/AIDS-SP.
 

Um dos objetivos da campanha é ampliar o número de pessoas com conhecimento do seu status sorológico, bem como promover a vinculação das pessoas com resultados reagentes para HIV à referência, ofertando o tratamento imediatamente após o diagnóstico – o que é parte essencial do enfrentamento da epidemia de Aids em nosso estado.
 

Também é objetivo incentivar a testagem para a Sífilis, pois oportuniza o diagnóstico e tratamento de uma doença muitas vezes silenciosa.
No Estado de São Paulo, o acesso ao diagnóstico precoce do HIV/Aids e da sífilis avançou, mas ainda há muitas pessoas que são portadoras do HIV e que estão com sífilis sem saber.

 

A epidemia paulista é particularmente preocupante entre os jovens, homens que fazem sexo com homens, pessoas que usam drogas e profissionais do sexo.
 

Todas as unidades de Saúde da Atenção Básica realizarão uma intensificação do Fique Sabendo, mobilizando a população do território sobre a importância da testagem durante a semana.

Entre em contato com a sua unidade de saúde para verificar os dias e horários de realização dos testes. A campanha vai até o dia 6 de dezembro.

bottom of page