Semana de Combate às Arboviroses promove premiação para projeto escolar contra a Dengue

Porto Feliz, 09 de Novembro de 2018

A Prefeitura de Porto Feliz, por meio das Secretarias de Saúde, Educação e Diretoria de Meio Ambiente, promoveu diversas ações de conscientização contra a dengue nas escolas da rede pública municipal, para a Semana de Combate às Arboviroses.

Com o objetivo de tornar a participação dos estudantes um exercício de cidadania, atuando como multiplicadores para toda a comunidade das medidas preventivas contra a Dengue, a Chikungunya e o Zika Vírus, as atividades descaram a importância da preservação ambiental e descarte correto do lixo, que pode acumular água parada.

 

Cada unidade escolar nomeou uma “Patrulha Ambiental Mirim” para a fiscalização e acompanhamento das atividades desenvolvidas, além da competição entre as escolas de coleta de “garrafas pet”, para reciclagem.

 

Premiação

A EMEF Prof.ª Luiza Carvalho Pires, do Jardim Excelsior, conquistou a primeira colocação na disputa, com mais de 160 mil quilos de garrafas coletadas.

 

A empresa Environmental, de consultoria, planejamento e gestão ambiental, como apoiadora do projeto, ofereceu o prêmio de um notebook para a Escola Luiza, pelo desempenho e dedicação.

 

A entrega foi realizada nesta quinta-feira (08/11), na presença do prefeito Dr. Cássio Habice Prado, dos secretários municipais, representantes da empresa, alunos e professoras e toda equipe da escola.

Prefeitura de Porto Feliz   |   Rua Adhemar de Barros, 340, Centro, Porto Feliz - SP   |   CEP 18.540-000   |   Telefone (15) 3261-9000