64ª Semana das Monções reúne diversas atrações

Porto Feliz, 10 de Outubro de 2019

A 64ª Semana das Monções teve início na última sexta-feira (04/10) com a Sessão Solene, realizada no Espaço Cultural Olair Coan. Diversas atrações estão sendo realizadas.

No domingo (07), foi realizado na Igreja Matriz Nossa Sra. Mãe dos Homens, o Encontro Regional de Corais. Participaram os corais: Coro Municipal de Boituva Antônio Brasil Holtz, Coral Canto da Terra de Salto, Coral Vozes Afro de Salto, Coral Vozes Encanto, Coral Infantil e Juvenil Romário Antônio Barbosa e Coral da Igreja Presbiteriana do Brasil.

Já na segunda-feira (07/10), na Estação das Artes, aconteceu a apresentação do polo Porto Feliz do Projeto Guri. Durante a noite, o professor e historiador Elton Bruno Ferreira realizou, na Emef Luiza Carvalho Pires, o lançamento do livro “Sonoridades Caipiras na Cidade”. A obra retrata a produção do escritor, jornalista, folclorista e ativista cultural Cornélio Pires, entre 1929 e 1930.

Na noite de terça-feira (08), na Estação das Artes, foi relançado o livro “A Cidade e o Rio”, de autoria do professor Jonas Soares de Souza. O livro reúne textos de vários autores identificados com a nossa cidade e traz a transcrição de documentos de época e iconografia com referências ao Rio Tietê e Porto Feliz.

Já na quarta-feira, no Parque das Monções, foi iniciada a encenação teatral “Monção, uma procissão de Fé”. A peça tem texto e trilha sonora de Emílio Fontana Filho e a direção é de Laioan Perret. As apresentações serão realizadas até sábado (11), sempre às 20hs.

E para encerrar a Semana das Monções, no domingo (13), acontece um grande evento no CEMEX. Às 12 horas tem almoço beneficente em prol das entidades da cidade com apresentações musicais do Projeto Monções, Musical Medida Certa e Michele Alves.

Às 16 horas acontece a apresentação da dupla sertaneja Cezar & Paulinho e às 18hs será a vez da dupla Marcos Paulo & Marcelo. A entrada e o estacionamento são gratuitos.

cartaz_Prancheta 1.jpg