ALERTA – DEFESA CIVIL

Porto Feliz, 15 de Fevereiro de 2020

Prefeitura de Porto feliz e a Defesa Civil informam que, nas últimas 24 horas, a cidade registrou 105,6 mm de chuva. As equipes da Prefeitura (Obras, CSV, GCM, Bombeiros, Assistência Social) e do SAAE estão trabalhando em conjunto para atender todas as ocorrências registradas no munícipio.

O nível do rio Tietê subiu 5 metros até o momento. Por volta das 18 horas o nível subirá ainda mais, em virtude da abertura das comportas da barragem de Bom Jesus do Pirapora. Espera-se um volume de 830 metros cúbicos por minuto.

As residências localizadas em bairros próximos ao Rio Tietê receberam visita preventiva das equipes da Prefeitura com todas as orientações necessárias para casos de urgência.

Auxílio

No total, 18 casas receberam atendimentos e auxílio das equipes. A Prefeitura está dando todo respaldo para as famílias com locais atingidos pela chuva.

Desassoreamentos

Nesta segunda, foram realizados os desassoreamentos em trechos do córrego Pinheirinho e do córrego da Lício Marcondes do Amaral.

Trechos da Av. Dr. Antoninho foram lavados pelas equipes do SAAE.

O trânsito no retorno localizado próximo a Comunidade Atos, na Dr. Antoninho, também foi liberado.

Durante o dia também foi realizada a liberação de trecho da Avenida Amélio Barnabé.

Zona Rural

Na zona rural, a CPFL trabalhou realizando a recolocação dos postes que caíram com as chuvas nas estradas do Palmital, Bom Retiro e Chapadão.

As pontes do Barreiro Rico, Caiacatinga e do Borsato foram danificadas e as equipes aguardam baixar o volume das águas para fazer a manutenção.

Diversas estradas na zona rural foram danificadas. As equipes prestaram socorro nas estradas do Palmital, Xiririca e Mumu. Nesta terça-feira, conforme condições climáticas, as manutenções serão realizadas.

Contato

A Defesa Civil de Porto Feliz segue monitorando as ocorrências.  O telefone para contato é o 199.  

#PrefeituraTrabalhando

Prefeitura de Porto Feliz   |   Rua Adhemar de Barros, 340, Centro, Porto Feliz - SP   |   CEP 18.540-000   |   Telefone (15) 3261-9000