Centenas de crianças participam da formatura do PROERD em Porto Feliz

Porto Feliz, 30 de Novembro de 2018

Na noite desta última quarta-feira (28/11), foi realizada a cerimônia de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD). O evento, realizado no Porto Feliz Tênis Clube, reuniu centenas de crianças das escolas da rede pública e particular de ensino, que participaram, ao longo do ano, das ações de prevenção e combate ao uso de drogas e violência.

O PROERD atendeu este ano mais de 670 alunos, matriculados nos quintos anos do ensino fundamental de Porto Feliz, com os instrutores Silva e Wanderson, os cabos da Polícia Militar.

 

A solenidade contou com a presença do secretário de Educação, Cultura, Esportes e Turismo, Celso Iversen, que ressaltou a importância do programa dentro da proposta educacional do município, fazendo parte do currículo escolar, promovendo uma educação integrada e preventiva. Também estiveram presentes os vereadores do município, membros da Polícia Militar e demais autoridades da cidade e região.

 

PROERD

O Programa é uma ação conjunta entre as Policias Militares, escolas e famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes. Também tem como objetivo ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resistir.

O PROERD é mais um fator de proteção desenvolvido pela Polícia Militar para a valorização da vida, buscando uma sociedade mais saudável e feliz.

Prefeitura de Porto Feliz   |   Rua Adhemar de Barros, 340, Centro, Porto Feliz - SP   |   CEP 18.540-000   |   Telefone (15) 3261-9000