Em parceria com o Sebrae, Prefeitura de Porto Feliz implanta programa de empreendedorismo na rede municipal de ensino

Porto Feliz, 23 de Maio de 2019

A Prefeitura de Porto Feliz, em parceria com o Sebrae, oficializou a implantação do programa de empreendedorismo JEPP (Jovens Empreendedores Primeiros Passos) na rede municipal de ensino.

Inicialmente, o programa será implantado como projeto piloto na EMEF Profª Maria Aparecida Fernandes Leite, iniciando as atividades com os alunos do Fundamental II. Durante o programa, serão apresentados temas como estímulo ao comportamento empreendedor e orientação para o plano de negócios, cultura da cooperação e da inovação, eco sustentabilidade, ética e cidadania.

Para aplicação dos conteúdos, que serão realizados por meio de encontros, os professores da unidade escolar participaram de uma capacitação, que abordou as principais questões teóricas e metodológicas do curso.

A cerimônia que oficializou a implantação do programa aconteceu na manhã desta quinta-feira (23/05), na quadra da escola Profª Maria Aparecida Fernandes Leite, no bairro Bom Retiro. Durante a solenidade, os professores capacitados receberam os seus respectivos diplomas e os alunos receberam as apostilas do curso.

“A nossa intenção é estender este programa para as outras unidades da rede municipal de ensino e fazendo com que este conteúdo faça parte da grade curricular, passando para os nossos jovens o espírito empreendedor”, destacou o prefeito Dr. Cássio.

61093684_1148473782011911_87719652316739