Técnicos do IBGE apresentam ações que serão realizadas no CENSO 2020 em Porto Feliz

Porto Feliz, 28 de Março de 2019

Na quarta-feira (27/03), técnicos do Instituto de Geografia e Estatística (IBGE) estiveram na Prefeitura de Porto Feliz e se reuniram com o prefeito Dr. Cássio para apresentar as ações que serão realizadas no Censo 2020, que deve acontecer a partir de 1º de agosto de 2020.

O encontro reforçou a importância do apoio da Prefeitura de Porto Feliz para a realização do censo demográfico 2020, extremamente importante para atualização de dados como número de habitantes, qualidade de vida, emprego e demais informações relacionadas a cidade.

O IBGE apresenta um panorama geral e recente do município, através das atividades de coleta e análise de dados, e essas análises acontecem por meio dispositivo conectado à rede que transfere os dados na hora. Pelo dispositivo usado pelos recenseadores, é possível acompanhar se o morador está em casa e respondeu ao questionário ou se o imóvel está vazio ou é de uso temporário, enfim tudo é registrado pelo coletor de dados.

Para a ação de coleta de dados será necessário a abertura de processo seletivo, por meio de edital que poderá contratar até 100 pessoas para os trabalhos de recenseadores e supervisores do Censo 2020, que passarão por avaliação teórica e depois receberão treinamento prático.

854053618_ibge.png