Estação das Artes recebe apresentação gratuita da peça adaptada Os Henriques, de William Shakespeare

Porto Feliz, 04 de Junho de 2018

Esta semana a Estação das Artes irá receber a apresentação gratuita da peça adaptada de William Shakespeare, Os Henriques.

Voltada ao público infantil, o espetáculo da Cia Vagalum Tum Tum traz diversão garantida para todas as idades, através da Lei de Incentivo Proac ICMS, com apoio da Prefeitura de Porto Feliz, por meio da Diretoria de Cultura, Esportes e Turismo, e patrocínio da EATON.

As sessões serão realizadas no dia 07/06 (quinta-feira) às 20h e no dia 08/06 (sexta-feira) às 14h. Os ingressos serão distribuídos na própria bilheteria uma hora antes do início da apresentação do espetáculo até atingir a capacidade máxima do teatro.

Sinopse

O príncipe Henrique é um jovem que vive na companhia de seus amigos arruaceiros Falstaff e Pistola. Juntos eles fazem muitas estripulias e são muito mal vistos pelas pessoas da cidade. Seu pai, o rei Henrique IV, já está velho e muito preocupado com o destino da Inglaterra, já que seu sucessor, o príncipe Henrique, não parece muito interessado em tomar juízo e ser a pessoa responsável que todos esperam que ele seja como príncipe herdeiro.

Próximo de sua morte, o rei Henrique IV faz com que o príncipe Henrique jure que será uma nova pessoa e que será um grande rei. Henrique faz o juramento e antes de morrer seu pai lhe diz que quando for rei ele deve atacar e vencer a França de uma vez por todas, já que os dois países estão em disputa por territórios há muito tempo.

Ao se tornar rei, Henrique, que agora é Henrique V, cumpre suas promessas,
e precisa abandonar a vida de fanfarrão e também todos os antigos amigos.

Falstaff e Pistola são ignorados e expulsos pelo antigo amigo e novo
rei e sofrem muito com isso.