top of page

Meio Ambiente

Adote uma Praça

O layout da Placa a ser instalada no local deverá seguir os padrões do arquivo abaixo com a inclusão do nome e logotipo do adotante:

A Lei Municipal 5.556/2017 instituiu o Programa “Adote uma Praça”, com o objetivo de incentivar e viabilizar ações para execução de melhorias urbanas, ambientais e paisagísticas em praças e outras áreas municipais.

 

Comércios, indústrias, condomínios, organizações de sociedade civil, igrejas e pessoas físicas podem participar. Para celebrar o termo de cooperação o interessado deverá procurar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Urbanismo e solicitar o requerimento e a relação de documentos que deverão ser apresentados.

 

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Urbanismo atende de segunda a sexta-feira, das 08h às 16h no Paço Municipal, Rua Adhemar de Barros, 340, Centro.

Placa Adote uma Praça

Documentos necessários para pedido de licença ambiental e corte de arvores

1.png
2.png

Fauna Silvestre

A lista da fauna será atualizada em um prazo não superior a 04 anos e está disponível para consulta aqui.

A Prefeitura de Porto Feliz, por meio da Diretoria de Meio Ambiente, realizou um levantamento das espécies de animais vertebrados da fauna silvestre nativa do município, com o objetivo de servir de base para pesquisas e programas de Educação Ambiental, além da divulgação para o amplo conhecimento da população.

 

A lista de fauna foi estruturada a partir de espécies encontradas principalmente nos bairros Bom Retiro, Tabarro, Capoava e Sete Fogões, através de observação da equipe técnica da Diretoria de Meio Ambiente com a colaboração de profissionais capacitados e parcerias com instituições ambientais da cidade.

Das espécies encontradas no município, foram registrados animais ameaçados de extinção e em situação de risco de serem ameaçados, como a onça parda (Puma concolor), a ariranha (Pteronura brasiliensis) e o pica-pau-de-topete-vermelho (Campephilusmelanoleucos).

Lista da Fauna Silvestre

Diagnóstico Ambiental

Em 2009 a FUNDESPA, Fundação de Estudos e Pesquisa Aquaticas, elaborou uma coleção de Mapas Ambientais e Relatórios que fornecem um diagnóstico detalhado das condições ambientais municipais. 

 

Os documentos devem ser usados apenas como referência para consultas gerais de mesma natureza, uma vez que para a verificação oficial das condições ambientais atuais, o munícipe deve protocolar um pedido equivalente, o qual será avaliado pela equipe técnica correspondente.

Levantamento Histórico

Relatório Final

Mapas:

Aptidão Assentamento Urbano

Carta Imagem

Hipsométrico

Base Urbana

7500

Clinográfico

Legislação

Base 30 mil

Conflitos Ambientais e Legais

Capacidade Uso da Terra

Geomorfopedológico

Uso do Solo

bottom of page