Prefeitura de Porto Feliz e Ministério Público apresentam cartilha de combate à clientelismo político

Porto Feliz, 16 de Janeiro de 2020

A Prefeitura de Porto Feliz celebrou acordo com o Ministério Público do Estado de São Paulo para divulgar a cartilha "Político que faz favor, nega direitos".

Com o objetivo de atuar de forma preventiva, incentivar a alteração de posturas, valorizar a ética na política, o respeito às leis e defender a população, o material ilustrado e em linguagem acessível esclarece como o político ético deve agir para que todos sejam atendidos, e quando isso não for possível, fixando critérios objetivos que priorizem o atendimento dos que mais precisam.

A cartilha também contribui com o esclarecimento dos graves problemas do clientelismo, prática eleitoreira caracterizada pela oferta de favores por parte do político em troca de votos da população, e orienta como denunciar os casos existentes.

O material completo está disponível no site da Prefeitura de Porto Feliz em: https://www.portofeliz.sp.gov.br/ministerio-publico

18557338_1381809645234998_45703304147465