top of page

Prefeitura de Porto Feliz inaugura nova creche no Altos do Jequitibá

Porto Feliz, 30 de Janeiro de 2020

Evento contou com a presença do ministro da Educação, Abraham Weintraub

 

Na última segunda-feira (27/01), a Prefeitura de Porto Feliz realizou a inauguração do CEIM Prof.ª Lenita Habice Prado, no bairro Altos do Jequitibá.

Construída em parceria com o Ministério da Educação, através de recursos do FNDE, as obras foram iniciadas em abril de 2017 com investimento de R$1,2 milhão para atender cerca de 180 crianças da região.

Para nomear a unidade, foi escolhida a professora Lenita, mãe do prefeito Dr. Cássio Habice Prado, que atuou no magistério público municipal, tendo sido também diretora da EMEF Coronel Esmédio. “Para mim e para minha família é uma grande honra ter o reconhecimento com a escolha do nome da minha mãe Lenita, que e sempre se dedicou ao povo da nossa cidade”, destacou o prefeito.

Durante a solenidade, também foi inaugurada a nova Praça do Altos do Jequitibá, com um complexo de lazer completo construído para os moradores do bairro, com piso intertravado, parquinho infantil, academia ao ar livre, quadra poliesportiva e paisagismo completo com o plantio de árvores em estágio adulto.

Escola em tempo integral

A cerimônia contou com a ilustre presença do ministro da Educação, Abraham Weintraub, que aproveitou a oportunidade para anunciar, junto ao deputado Federal Capitão Derrite, a construção de mais uma escola de ensino fundamental em Porto Feliz.

Esta será a primeira escola em tempo integral do município. O espaço terá 12 salas de aula e funcionará em tempo integral, atendendo 360 alunos também na região do Altos do Jequitibá.

O investimento do governo federal para a obra será de aproximadamente R$ 6 milhões.

DSC_0386.JPG
bottom of page