Prefeitura de Porto Feliz intensifica ações de combate à Dengue

Porto Feliz, 13 de Abril de 2018

A Prefeitura de Porto Feliz, por meio da Secretaria de Saúde e da Vigilância Sanitária e Epidemiológica, intensificou as ações de combate à dengue no município.

Na última semana, os dados divulgados pela Vigilância Sanitária totalizaram 330 casos suspeitos. Destes, 73 foram confirmados através do exame NS1 (teste rápido), 149 estão em análise laboratorial e 108 foram descartados.

Por este motivo, com apoio da Superintendência de Controle de Endemias (SUCEM), a Prefeitura intensificou as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti.

A nebulização está sendo feita nos bairros onde apresentaram uma grande quantidade de casos confirmados, como Belo Alto, Altos do Jequitibá, Jardim Excelsior, Rolando Giuli, Jardim Vante e Vila América. Na próxima semana, outras regiões serão atendidas.

Além da nebulização, a Prefeitura intensificou as visitas dos agentes de saúde nas casas, para identificação e eliminação de possíveis criadouros  do mosquito.

Neste sábado (14), um mutirão acontece no Jardim Excelsior e no próximo sábado (21) acontece no bairro Altos do Jequitibá.