Prefeitura de Porto Feliz promove 1° treinamento de Multiplicadores de Planejamento Familiar em parceria com a Bayer

Porto Feliz, 15 de Junho de 2018

A Prefeitura de Porto Feliz, por meio das Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social, promoveu nesta quinta-feira (14/06), o primeiro treinamento de Multiplicadores de Planejamento Familiar.

Em parceria com a multinacional Bayer, foram realizadas palestras com representantes da área de planejamento familiar da Unicamp e debates sobre o tema, de extrema importância no Brasil, integrando os profissionais do município, como professores, enfermeiros, médicos, agentes de saúde, auxiliares de enfermagem e assistentes sociais.

O objetivo desta parceria é traçar novos projetos para a abordagem e acesso à orientação de jovens e adultos, para evitar a gravidez não planejada com métodos contraceptivos e também para auxiliar aqueles que desejam engravidar.

O evento contou com a participação da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Dra. Maria Cristina Gargione Prado e do vereador Dr. Marcelo Pacheco, ambos médicos ginecologistas do município que apoiam a causa.