Prefeitura de Porto Feliz realiza inauguração de creche no bairro Altos do Jequitibá

Porto Feliz, 23 de Janeiro de 2020

Solenidade acontece na segunda-feira (27) na presença do ministro da Educação, Abraham Weintraub

A Prefeitura de Porto Feliz irá realizar nesta segunda-feira (27/01) a cerimônia de inauguração do Centro de Educação Infantil Municipal Professora Lenita Habice Prado, no bairro Altos do Jequitibá.

A unidade foi construída através de parceria entre a Prefeitura com o Ministério da Educação, através de recursos do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).

Com investimento de R$1,2 milhão, as obras foram iniciadas em abril de 2017 para atender aproximadamente 180 crianças do bairro Altos do Jequitibá, que segue em ampla expansão, como a construção prevista de mais de 800 casas populares, algumas delas com sorteio pelo CDHU já nesta próxima quarta-feira (29).

Para nomear a nova creche, foi escolhida a ilustre professora porto-felicense, Lenita Habice Prado, que atuou no magistério público da cidade como professora e também diretora de escola, além de ser mãe do atual prefeito de Porto Feliz, Dr. Cássio Habice Prado.

O evento acontece a partir das 15h, e contará com a presença do ministro de Estado da Educação, Abraham Weintraub, e demais representantes do Governo Federal. Durante a solenidade, também será inaugurado o novo complexo de lazer construído para os moradores do bairro, a Praça do Alto do Jequitibá.