Prefeitura encerra Semana do Meio Ambiente 2018 com solenidade na Câmara Municipal

Porto Feliz, 13 de Julho de 2018

A Prefeitura de Porto Feliz, por meio da Diretoria de Meio Ambiente, realizou nesta quinta-feira (12/07) a solenidade de encerramento da Semana do Meio Ambiente 2018.

A cerimônia, realizada na Câmara Municipal, contou com a entrega das Medalhas Ecológicas para o Grupo GPA e para o Sr. Edgard Hellmeister, pelos serviços prestados ao meio ambiente. Uma palestra sobre Energia Fotovoltaica também foi realizada por representantes da JC Solar Energy.

Semana do Meio Ambiente

Com o tema “Preservando ontem, hoje e sempre”, o evento, que teve que ser adiado por conta da greve dos caminhoneiros, promoveu diversas atividades com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância do meio ambiente e preservação da natureza.

Ao todo, foram realizados o plantio de 280 mudas de árvores nativas, doação de 60 mudas, entrega de 300 sacolas sustentáveis no Delta Supermercados para evitar o uso de sacolas plásticas e a exposição de orquídeas, que atraiu mais de 4 mil pessoas da cidade e região.

Além disso, a Semana do Meio Ambiente contou com apresentações teatrais com animais vivos da fauna brasileira no CEA (Centro de Educação Ambiental) e a tradicional Caminhada Ecológica, que reuniu participantes de grupos ambientais e sociedade civil com distribuição de camisetas, frutas e sorteio de bicicletas.