Prefeitura realiza campanha para combate às Hepatites Virais

Porto Feliz, 12 de Julho de 2018

A Prefeitura de Porto Feliz, por meio da Secretaria de Saúde, estará realizando a campanha Julho Amarelo, para o diagnóstico de casos de Hepatite B e C no município.

De 16 a 31/07 serão intensificados os trabalhos de orientação sobre a doença e testagem em pessoas acima dos 40 anos, para identificar os portadores do vírus e encaminhá-los para tratamento.

A ação acontece em todos os postos de saúde e em pontos estratégicos do município, onde também estão disponíveis as vacinas contra a Hepatite B para todas as idades, sendo a melhor forma de prevenção. É importante destacar a necessidade de receber três doses para ficar protegido.