Unidades de Saúde de Porto Feliz começa a ser informatizadas

Porto Feliz, 07 de Novembro de 2019

A Prefeitura de Porto Feliz, por meio da Secretaria de Saúde, está realizando a informatização de toda a rede de saúde. A implantação dos computadores com sistema integrado traz uma série de melhorias, como agilidade no atendimento, um histórico preciso dos pacientes e melhor controle de medicamentos e materiais.

O posto de saúde “Dr. Francisco Moreira Jr.”, na Vila América foi a primeira unidade a receber a informatização. As outras unidades já estão sendo preparadas para receberem os equipamentos e os profissionais estão sendo treinados para utilização do sistema.

Toda a rede de saúde será informatizada e trabalhará de maneira integrada, inclusive com a Farmácia Municipal, trazendo eficiência na prestação dos serviços para a população.

Foram adquiridos pela Secretaria de Saúde para a informatização: notebooks, impressoras, computadores, monitores, teclados, mouses, estabilizadores e nobreak.

“Já nos próximos meses finalizaremos a implantação do prontuário eletrônico o que será um grande avanço para a área da Saúde. Além de trazer agilidade nos atendimentos, o sistema permitirá um planejamento mais eficaz para a Saúde, pois conseguiremos realizar uma análise profunda dos dados referentes a Saúde de Porto Feliz”, destacou o prefeito Dr. Cássio durante visita à unidade de Saúde da Vila América.